Host no GoDaddy e domínio na Locaweb

Exatamente à 3 dias atras estava em casa desenvolvendo um sistema web com asp.net, e ai surgiu a necessidade de hospedar este sistema. Mas e agora? Onde iria hospedar?

Após muito estudar sobre custo e benefício, cheguei a dois bons lugares para hospedar: locaweb (http://www.locaweb.com.br/) e o Go Daddy (http://www.godaddy.com/) . Então comecei a ver com os conhecidos a vatagem e desvantagens de cada um. Os pontos que grande parte das pessoas comentaram foram:

Locaweb: A grande vantagem do locaweb é o seu suporte, que você pode, inclusive, ter um suporte online e em nossa lingua nativa (português);

Go Daddy: É totalmente em inglês, não tendo chat. Caso você necessite esclarecer alguma coisa você tem 3 opções: verificar as documentações do go daddy, telefonar ou mandar um e-mail para o suporte. Mas a grande vantagem é que os planos são ótimos, os beneficios são imensos. Sem contar o painel de controle do host que é completissimo.

Bem.. optei pelo host do Go Daddy (o plano Deluxer).

Após confirmar a compra tive a primeira surpresa: “Antes de comprar vi que o preço do mesmo era: 12 x $6,74. O que me veio em mente ao ler isto? Que eu pagaria 6,74 dolares por mês durante 12 meses. Mas me enganei. Após realizar a compra vi que teria que pegar o plano de uma unica vez (algo em torno de 81 dólares);

Até ai tudo bem. Não tinha mais como voltar atrás, pois já havia pago. Fui em frente…

Entrei na minha conta –> fui em hosting –> new account.

Então me deparei com um fórmulario onde teria que informar alguns dados do host, como nome do usuário, senha, domínio.

-“Você disse domínio felipe????”  – Isto mesmo meu caro leito. E para piorar a situação eu não tinha domínio. Não pensava em comprá-lo no exato momento.”

Liguei para os E.U.A troquei e-mails com o suporte, na esperança que houvesse algum meio de acessar o host via ip. Me Enganei mais uma vez. Então era o geito. Tinha que comprar um domínio. Mas desta vez optei pelo locaweb, pois tinha a necessidade de ter um domínio com extensão “.com.br”. Essa necessidade me custou 30 reais anuais :D.

E agora? Agora eu esperei cerca de uma hora para o domínio ser registrado…

Após estar tudo pronto com o domínio, voltei para o Go Daddy e informei o meu mais novo domínio.  Pronto!!!
Agora sim eu  podia ter acesso ao painel de controle do meu host.

Para verificar se estava tudo bem com meu dominio e o host, digitei no browser o meu novo domínio na esperança que ele mostrasse alguma coisa. Ops… mais um problema!!! “403 Forbbiden. Acess Denied.”

E lá vai eu em mais uma série de buscas pela internet e trocas de e-mails com o suporte do go daddy me busca de uma resposta. No final das contas acabei descobrindo que teria que modificar os DNS’s do locaweb de acordo com uma tabela do Go Daddy que têm como conteúdo os nameservers que devem ser utilizados. As datas presentes são em relação ao dia que o serviço de host foi adiquirido por mim.

March 11, 2008 – Present

ns51.domaincontrol.com
ns52.domaincontrol.com
September 19, 2007 – March 10, 2008
ns43.domaincontrol.com
ns44.domaincontrol.com
January 31, 2007 – September 18, 2007
ns5.secureserver.net
ns6.secureserver.net
November 15, 2006 – January 30, 2007
ns1.secureserver.net
ns2.secureserver.net
December 15, 2005 – November 14, 2006
ns3.secureserver.net
ns4.secureserver.net
Before December 14, 2005
ns1.secureserver.net
ns2.secureserver.net
OR
wsc1.jomax.net
wsc2.jomax.net

Na edição de DNS’s do locaweb alterei o master para ns51.domaincontrol.com e o salve1 para ns52.domaincontrol.com. E agora? Bem… agora é só esperar até 24 horas para as alterações serem realizadas.

E hoje, depois das alterações terem sido realizadas, pude me utilizar do host: publicando e acessando meu primeiro sistema no GO DADDY, que por sinal, tirando toda a dificuldade até utilizar o mesmo, é um ótimo host, sendo muito completo.

Então é apenas isto. A idéia deste tópico foi compartihar com todos vocês as dificuldades que tive para utilizar o Go Daddy com outro domínio que não fosse do Go Daddy. Espero ter ajudado, e qualquer dúvida podem postar.

Abraços.

5 comentários sobre “Host no GoDaddy e domínio na Locaweb

  1. Nicolas Baptista disse:

    Possuo um site hospedado nesse mesmo esquema (Domínio .com.br na Locaweb e Host no Godaddy) mas ainda não consegui descobrir como utilizar o E-mail da conta do Godaddy visto que tenho que redirecionar os registros MX para os servers deles. O problema todo é que para fazer redirecionamento de Registros MX no painel da locaweb é exigido que os NameServers sejam da própria locaweb, invalidando então a hospedagem no Godaddy.

    Você chegou a tentar usar o e-mail deles? Teria alguma solução?

  2. E ai Felipe, bom? Seguinte, estou quase comprando esse plano do Godaddy (deluxo) pelo fato de suportar mais de um dominio… Você utiliza essa host pra hospedar mais de um site?? Alguem ai sabe se é desse jeito que estou pensando mesmo?? Ou não, apenas com revenda mesmo pra conseguir isso… Valew.

  3. taillards disse:

    Boa noite!Por favor preciso,necessito de ajuda,pois somente aqui nesse velho post eu consegui compreender,exatamente a resposta que estou procurando sobre host e dominio.

    Tô apanhando mais que cana no vento!

    Como posso manter o dominio no googleapps e a hospedagem no godaddy?
    È o mesmo processo?
    Muito obrigada!

Deixe um comentário

