Apresentação sobre usabilidade na UNICAP

Chaleira1

 

Na semana passada, tive o enorme prazer de fazer uma apresentação na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) sobre Projeto de interface do usuário em geral.

O evento foi bem legal, pois tive o prazer de apresentar junto a minha namorada o tema. Gostei bastante de ter falado sobre o assunto, pois fazia tempo que não apresentava algo que não estivesse relacionado diretamente com tecnologias Microsoft.

Espero mais para frente falar detalhadamente sobre o assunto aqui no BLOG, mas no momento irei apenas deixar o link para quem se interessar em baixar o ppt da apresentação.

Dentre vários assuntos falamos sobre o que é usabilidade, experiência do usuário, tendências, acessibilidade, contexto da web, ROI, processos do projeto de UI, testes de usabilidade, dentre outros. Então, para dar uma olhada em que falamos, acessem:

Baixar Apresentação.

Abraços.

Anúncios

2 comentários sobre “Apresentação sobre usabilidade na UNICAP

  1. A Siplan está desenvolvendo um software focado no diferencial de design e usabilidade, e precisamos de designers para desenhar as telas e projetar a usabilidade(UX).
    Gostaria de saber se você tem interesse em participar desse processo, ou se conhecem alguém que possa ter.
    A Siplan fica em SP, porém esse trabalho pode ser feito a distancia, começaremos como freelance, e passaríamos as telas aos poucos.
    Estou a disposição para maiores esclarecimentos.
    Obrigada
    Priscila

  2. Parabéns pela apresentação Felipe e Marcela. Infelizmente acabei não sabendo desta apresentação.

    Achei interessante pois exatamente neste momento estava lendo o livro de Steve Krug(Don’t make me thing), o qual possui outras ótimas 12 indicações de leitura.

    Atualmente você tocou no ponto chave que é justamente no ROI onde o déficit de desperdício que coisas que fazemos e nem sequer são usadas acaba passando-se despercebido.

    É muito triste você desenvolver um conjunto de funcionalidades e as pessoas usarem apenas 50%, e este tema ajuda a antecipar um aspecto tão importante, uma vez que, hoje em dia, desenvolver software por descoberta é tão natural e eficiente, até porque, nosso maior problema não é técnico(10%), e sim peopleware(90%).

    Grande abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s